Conecte-se conosco

Esportes

Luto na Seleção: Após lutar contra um câncer, ela não resistiu

Publicado

em

Nos últimos dias, o Brasil perdeu grandes nomes no cenário artístico, entre elas Palmirinha, apresentadora culinarista.

Na última quinta-feira (11/5), faleceu aos 29 anos de idade, a jogadora de vôlei Paula Borgo, vítima de um câncer no estômago.

Nas redes sociais, a mãe da atleta Débora Borgo, divulgou o falecimento para os fãs e amigos da jogadora.

A doença que acabou tirando a vida da atleta, foi descoberta em setembro do ano passado. A jogadora precisou abandonar a competição para fazer tratamento.

O tumor foi descoberto enquanto Paula fazia exames de rotina da pré-temporada pelo Barueri. A atleta, havia deixado o Bergamo da Itália e tinha acabado de chegar ao clube.

Paula defendeu o Kale e Nilufer,  da Turquia. No Brasil ela atuava como oposta tinha jogado pelo Fluminense.

Na Liga das Nações em 2019, Paula conquistou medalha de prata, pela Seleção. Além de estar no elenco que venceu o pré-olímpico. A oposta também foi campeã mundial sub-23.

Nas redes sociais do Tricolor das Laranjeiras, homenagens para Paula Borgo, foi postada.

A Confederação Brasileira de Vôlei lamentou a morte da atleta:

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base.

Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo”, encerra a CBV.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês