Conecte-se conosco

Notícias

Caso menino no tonel; ‘Pela 1ª vez vi PMs chorando’, diz policial

Publicado

em

No último sábado dia (30), policiais militares, receberam uma denúncia de que havia uma criança que estava sendo mantida em cárcere privado por seus próprios pais em uma residência.

Os policiais ao chegar no local, se deparam com uma cena que não tinha explicação. No local informado, uma criança de apenas 11 anos de idade, estava sendo mantida dentro de um tonel com pés e mãos acorrentados. 

A cena foi tão chocante para aqueles PMs, ao ver a situação do garoto, que comoveu todos os policiais que estavam naquele local.

“Eu, particularmente, em 15 anos na Polícia Militar, nunca vi um policial chorando numa ocorrência. Essa foi a primeira vez que eu vi vários policiais chorando”, relatou Juliano Cerqueira, tenente da PM.

A criança era mantida no tonel, pelo próprio pai em uma residência em Campinas, no interior de São Paulo.

A criança após ser alimentado pela equipe que atendeu a ocorrência, fez uma pergunta para um dos policiais, se ele poderia ficar com sua guarda e adota-lo. Naquele momento os PMs caíram em lágrimas mais uma vez.

Os policiais retiraram a criança daquela situação aterrorizante, e em seguida, o garoto foi atendido pelo SAMU. A criança logo após ser socorrido e atendida pelos profissionais, foi levada para o Conselho Tutelar da cidade.

O Conselho Tutelar, informou em nota, que a cerca de um ano, vinha acompanhado a família, desde que recebeu denúncias sobre as fragilidades de saúde e das relações afetivas.

Logo após o resgate da criança, realizado no sábado (31), o Conselho Tutelar adotou providências necessárias para garantir os direitos e a proteção do garoto.

Fonte: R7

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês