Conecte-se conosco

Mundo

Chega duro castigo para o policial que matou homem negro nos Estados Unidos

Publicado

em

Abordagens policiais contra negros é sempre truculenta, só pelo fato da pessoa ter a cor da pele escura, eles já chegam batendo. Isso não acontece só nos Estados Unidos, como também na maioria dos países. É lamentável, em pleno século 21, essas barbaridades ainda acontecer.

 

Após abordar um homem negro com extrema violência, um policial acabou tirando a vida do rapaz na última segunda-feira ( 25 ), na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Mesmo a ação ser toda filmada por pessoas que estava no local pedindo para que o policial saísse de cima do rapaz, nas imagens da ver o suspeito identificado como George Floyd, de 40 anos, repetir por várias vezes que iria morrer e que não conseguia respirar, enquanto um policial branco se manteve ajoelhado em seu pescoço por cerca de oito minutos.

Mesmo após implorar por sua vida por diversas vezes, já imobilizado e sem apresentar resistência, o policial saiu de cima dele até que George perdesse os sentidos.

O suspeito chegou a ser socorrido, mas foi a óbito logo após dar entrada no hospital. O policial que aparece nas imagens estarrecedoras foi identificado como Derek Chauvin, a morte George causou uma onda de protestos violentos em todo país.

Derek e outros três policiais foram demitidos imediatamente após as imagens se tornarem públicas.

Segundo informações do portal de notícias online, ‘G1’, o policial Derek foi preso na última sexta-feira (29), a emissora norte-americana CNN, informou que o policial tinha 18 denúncias contra ele na corporação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês