Conecte-se conosco

Mundo

Fim do coronavírus? Cientistas teriam descoberto o ponto fraco do coronavírus e acreditam que pandemia poderá ter um fim No mundo todo

Publicado

em

A pandemia do coronavírus que já vitimou milhares de pessoas no mundo todo, parece está com os dias contados?

Cientistas da Northwestern University, nos Estados Unidos, conseguiram descobrir o ponto fraco do coronavírus.

O vírus já vinha sendo estudado por pesquisadores, mas esta nova descoberta é importantíssima para ajudar no combate à doença que já infectou milhões pelo mundo todo.

O ponto fraco do coronavírus é a proteína S, também chamada de proteína spike. Há spike é uma molécula utilizada pelo vírus para identificar as células humanas e logo em seguida conseguir penetrar nelas para começar a se multiplicar.

Devido essa descoberta importante, novos tratamentos poderão ser criados para combater a Covid-19. Os cientistas têm há esperança de que a pandemia possa ter um fim. Simulações foram feitas por cientistas americanos em laboratórios. Eles conseguiram reproduzir essa proteína em uma nanoescala e assim os estudiosos puderam ver uma região que tem carga positiva.

Essa região fica a pouco mais de 10 nanômetros de onde se encontra o reconhecimento de proteínas. Esse é o ponto exato onde a molécula consegue se ligar às proteínas humanas e assim dar início ao ataque.

Agora os cientistas tentam projetar uma molécula negativa que seja capaz de fazer uma ligação que resultará no bloqueio da capacidade do coronavírus de se ligar às células humanas, ou seja, se ele entrar no corpo da pessoa, não conseguirá se multiplicar.

A responsável por este estudo, explicou: “O nosso trabalho indica que o bloqueio deste local de clivagem pode ser um tratamento profilático viável que reduz a capacidade do vírus de infectar humanos“.

Essa descoberta dá início a uma nova fase de tratamento contra o coronavírus e já foi publicada na revista ACS Nano.

E você o que achou dessa descoberta? Comente aqui no nosso site.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês