Conecte-se conosco

Política

Jornalista Shana Ferreira, morre aos 89 anos

Publicado

em

Morreu na madrugada desta segunda-feira (5), em Brasília a jornalista Shana Ferreira, aos 89 anos de idade. A causa da morte da jornalista foi por fratura de fêmur, embolia e trombose. ela foi pioneira em Brasília, onde chegou no final da década de 1950, antes mesmo da inauguração da cidade, ela já estava lá.

O velório da jornalista está marcado para terça-feira (6), as 13h. Shana, será sepultada na Ala dos Pioneiros do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Shana nasceu na cidade de Campo Florido, em Minas Gerais, a jornalista fez parte da equipe do presidente Juscelino Kubitscheck, que organizou a festa comemorativa da inauguração da capital do país em 21 de abril de 1960.

Em plena ditadura militar, a jornalista costumava receber políticos de oposição em sua casa, uma das primeiras residências construídas no Lago Norte. Nas redações em Brasília a jornalista ocupou vários cargos.

Shana foi chefe de comunicação no Distrito Federal e trabalhou na gestão dos ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda. Ela era a principal articuladora e contato direto da imprensa, sendo conhecida entre o meio jornalístico dos bastidores da cidade de Brasília.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês