Conecte-se conosco

Política

Caixa anuncia horário para saber se você terá direito a auxílio emergencial pago pelo governo federal

Publicado

em

O auxílio emergencial tem o intuito de ajudar a população mais carente, trabalhadores informais e desempregados a, nesse momento de crise, ter o mínimo possível para sua alimentação e de sua família.

A maioria da população brasileira ainda estão com dúvidas sobre o pagamento desse benefício. A principal delas é acerca dos trabalhadores informais, quem tem MEI ou é desempregado.

Um aplicativo foi criado para que fosse realizado um cadastro e o resultado ainda se encontra em análise para a maioria das pessoas. Mas, a Caixa informou que, 16 de abril, quinta-feira a partir das 18 horas cerca de nove milhões de cadastrados receberão a resposta sobre o auxílio.

De acordo com o que foi informado ainda nesta quinta-feira, alguma parcela desses nove milhões já começarão a receber o auxílio no valor de 600 reais. Como as regras foram alteradas, cerca de 12 milhões de pessoas, de um total de 36,5 milhões, conseguirão receber a quantia. Já que essa parte dos cadastrados tinha o CPF em situação irregular devido aos atrasos com a obrigação eleitoral.

De acordo com informações ainda nesta quinta-feira, alguma parcela desses nove milhões já começarão a receber o auxílio no valor de 600 reais.

Como as regras foram alteradas, cerca de 12 milhões de pessoas, de um total de 36,5 milhões, conseguirão receber a quantia. Já que essa parte dos cadastrados tinha o CPF em situação irregular devido aos atrasos com a obrigação eleitoral.

9 milhões de pessoas receberão a resposta

Ainda no dia 16 de abril, 3,5 milhões receberão o benefício. Até o próximo sábado, mais 1,5 milhões de brasileiros serão alcançados e 4,2 milhões de pessoas que no cadastro não colocaram uma conta em banco, receberão o valor até a próxima segunda-feira.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias da Semana