Conecte-se conosco

Entretenimento

Você consegue descobrir ‘quanto tem aqui em dinheiro?’

Publicado

em

Você já sabe a quantidade correta que há em dinheiro nessa foto? Parece simples a resposta né? Mas é preciso atenção para não errar. Se está confiante de que descobriu essa charada, cuidado para não se surpreender!

 

Uma das dicas mais importante para acertar é que você precisa prestar muita atenção para não se confundir na hora da contagem, principalmente com as moedas. Com as notas, não parece ter muito mistério: há uma cédula dois reais e outra de cinco reais. Todas bem visíveis e em perfeito estado.

 

A parte complicada vêm agora: contar as moedas! Um olhar atento vai chegar a essa contagem aqui:

  • Quatro moedas de um real. O que chega à soma de quatro reais;
  • Quatro moedas de cinquenta centavos. O que chega à soma de dois reais;
  • Dez moedas de dez centavos. O que chega à soma de um real.

 

Agora vem a parte mais fácil! Somar tudo o que foi contabilizado separadamente: 2,00 + 5,00 + 4,00 + 2,00 + 1,00 = 14,00. Assim, a questão é mais simples do que poderia prever… Resposta certa: 14 reais.

Sabe o que faz muita gente errar? Pensar que apenas as cédulas são consideradas ‘quantia em dinheiro’ para responder à essa questão. Algumas pessoas até brincam que “moeda não é dinheiro” , apesar de ter o mesmo poder de compra do papel. Contudo, para muitos isso não é apenas uma brincadeira e pode interferir na resposta desse desafio.

 

Se gostou da questão, compartilhe e desafie também os seus amigos! É a hora de descobrir quem é bom de conta, tem bastante atenção e sabe que moeda também é dinheiro!

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês